Passos Coelho protagoniza mais do dobro do tempo informativo de Seguro na Tv
Passos Coelho protagoniza mais do dobro do tempo informativo de Seguro na Tv
placeholder
Uma análise dos dados do serviço Telenews da MediaMonitor mostra que, em Janeiro, o Primeiro-ministro protagonizou mais do dobro do tempo de informação regular nas TVs do que António José Seguro, líder do PS.
Grupo Marktest
18 fevereiro 2014

placeholder Em Janeiro, Pedro Passos Coelho liderou em número e em duração das notícias em que interveio nos serviços regulares de informação da RTP1, RTP2, SIC e TVI.

O Primeiro-ministro protagonizou em Janeiro 111 notícias de 5 horas e 4 minutos de duração.

O Presidente da República, Cavaco Silva, foi o segundo protagonista do mês, com intervenção na primeira pessoa em 55 notícias de 2 horas e 48 minutos de duração.

Paulo Portas, Vice-Primeiro ministro, subiu à terceira posição, tendo intervindo em 46 matérias de 2 horas e 44 minutos de duração.

Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, foi este mês o quarto protagonista das notícias de Tv, com intervenção em 44 notícias de 2 horas e 28 minutos de duração.

O líder do PS, António José Seguro, baixou da segunda para a quinta posição, protagonizando 66 notícias de 2 horas e 23 minutos de duração, um valor que representa menos de metade do tempo em que Pedro Passos Coelho interveio na primeira pessoa nos informativos de Tv.

Pires de Lima (ministro da Economia), Maria Luís Albuquerque (ministra de Estado e das Finanças), Nuno Crato (ministro da Educação), Jerónimo de Sousa (líder do PCP) e Paulo Macedo (ministro da Saúde), completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total em Janeiro de 2014.

Considerando a repartição do tempo informativo protagonizado por estas personalidades nos canais RTP1, RTP2, SIC e TVI, vemos que a RTP1 foi o canal que emitiu notícias de maior duração, com cerca de 10 horas (representando 41% do tempo total de intervenção destas 10 personalidades), seguida da TVI, com mais de 7 horas (30%) e da SIC, com 5 horas e 20 minutos (22%).

A RTP1 deu notícias de maior duração da generalidade destas personalidades. As excepções foram Pedro Passos Coelho, Cavaco Silva, Maria Luís Albuquerque e Jerónimo de Sousa, que intervieram por mais tempo em notícias da TVI.

placeholder

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 e 31 de Janeiro de 2014, segundo a seguinte Nota Metodológica. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo; 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal Nacional e Jornal da Uma (TVI). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • De momento não há acontecimentos em agenda.