Gemius, parceiro da Marktest para audiências de Internet, é o novo fornecedor oficial de audiências internet na Bélgica e no Luxemburgo
Gemius, parceiro da Marktest para audiências de Internet, é o novo fornecedor oficial de audiências internet na Bélgica e no Luxemburgo
placeholder
Um ano depois de ter sido escolhida pelo IAB Turquia para fornecimento oficial de audiências internet nesse país, a Gemius conquista agora a Bélgica e o Luxemburgo.
Grupo Marktest
15 abril 2014

placeholder

A Bélgica, com uma penetração de internet estimada em 75%, e o Luxemburgo, com mais de 80% dos residentes a utilizarem a internet diariamente, passam a ser o 35º e 36º países com pesquisa internet da Gemius. O contrato foi celebrado com o CIM (Centre d´ Informations sur les Media- www.cim.be), o JIC belga formado em 1971 e coordenador dos estudos de referência nos vários meios: televisão, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet.

Segundo o CEO do parceiro internet da Marktest, o CIM decidiu utilizar os serviços da Gemius por esta ser uma empresa com uma imagem sólida e reconhecida nos vários mercados europeus. "O CIM viu a nossa vantagem competitiva em oferecermos soluções ajustáveis às necessidades de cada país" refere Piotr Ejdys.

O estudo de audiências da Gemius (atualmente em preparação em Portugal sob a denominação netAudience) é realizado em mais de 30 países e estuda o número e perfil demográfico dos internautas e a forma como estes consomem web, conteúdos de áudio e vídeo, bem como aplicações mobile. O estudo é realizado de acordo com uma metodologia híbrida, proprietária da Gemius, e de acordo com o código internacional de conduta ICC / Esomar.

Recordemos que a Marktest e a Gemius firmaram, no final de 2012, um acordo de parceria para a medição de audiências Internet, utilizando o melhor das tecnologias e metodologias das duas empresas, que têm apostado fortemente no desenvolvimento de aplicações.

O sistema net//, que a Marktest está a desenvolver, produzirá audiências internet (netAudience - equivalente ao gemiusAudience) recorrendo às ferramentas site-centric da Gemius, tanto para o netScope como para o futuro netPanel mega. Para a componente user-centric (netPanel meter), continuará a ser utilizado o audímetro de Internet da Marktest, devido à sua maior capacidade tecnológica e de recolha de informação, comparativamente com o meter da Gemius.

Desde o início do ano passado, os clientes nacionais do netScope já estão a utilizar a nova plataforma tecnológica de recolha e processamento de dados.

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt