Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
As eleições europeias estiveram novamente em destaque na semana de 26 de Maio a 1 de Junho, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
3 junho 2014

placeholder A análise dos resultados das Eleições Europeias foi um dos principais assuntos em destaque na última semana. Os resultados dos vários partidos, a subida da abstenção e as tendências de voto em Portugal e no resto da Europa foram tema em debate. Convidados e comentadores procuraram explicar os resultados das eleições e as novas tendências de voto. O serviço Telenews registou 103 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da TVI com 1 hora e meia de emissão e 43 notícias emitidas sobre o tema.

placeholder

A contestação ao líder do PS, António José Seguro, foi outro dos temas em destaque na última semana. Segundo os críticos, o Partido Socialista, apesar de ser o partido mais votado nas Eleições Europeias, ficou aquém dos resultados esperados. O presidente da CM de Lisboa, António Costa, apresentou entretanto a sua disponibilidade para disputar a liderança do partido. O serviço Telenews assinalou um total de 153 notícias e 7 horas e meia de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da TVI com três horas de emissão e 67 notícias emitidas.

placeholder

A menos de um mês do Mundial do Brasil a Seleção Nacional prepara a sua participação no torneio. O técnico da seleção, Paulo Bento, reúne os jogadores convocados, sendo a ênfase colocada na preocupação com a condição física de Cristiano Ronaldo, recente vencedor da Liga dos Campeões da UEFA pelo Real Madrid. A seleção realizou no último sábado um jogo particular com a seleção Grega que serviu para homenagear Eusébio e Coluna, duas lendas do futebol português, desaparecidos este ano. A equipa nacional seguirá para os EUA onde vai jogar dois particulares de preparação para o Mundial 2014. O serviço Telenews contabilizou 154 notícias no total e 5 horas de emissão. De destacar a cobertura da SIC com quase 2 horas de emissão e 51 notícias emitidas.

placeholder

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, a contestação à liderança de António José Seguro no PS foi o principal destaque, sendo responsável por 52% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais