Sabe qual a marca que os portugueses mais admiram?

Sabe qual a marca que os portugueses mais admiram?

placeholder

De acordo com os dados do MRI - Marktest Reputation Index 2014, a Nestlé é a marca que os portugueses mais admiram.

Grupo Marktest
3 junho 2014

A marca que os portugueses mais admiram é a Nestlé, que nesta edição do MRI - Marktest Reputation Index 2014, alcança neste atributo um valor de 82%. Para atingir este score muito contribuíram os indivíduos do sexo feminino, e os mais jovens com idades compreendidas entre os 15/24 anos, que para este atributo - Admirar a Marca - registaram índices que ultrapassaram os 85%. Completam o TOP3 das marcas mais admiradas a Nívea e a Mercedes. Na edição deste ano, estiveram em análise 20 categorias e um total de 125 marcas.

Apesar da marca Nestlé registar o score de admiração mais elevado, na Categoria de Produtos Alimentares são de destacar os scores de NPS (Net Promoter Scores), alcançados pelas marcas Milka e Nutella, que são, não só superiores aos da Nestlé, como ainda acima dos 60%.

As categorias de Produtos Alimentares, Café em Cápsulas, Higiene Pessoal, Higiene Oral e Automóveis, lideram o ranking TOP 5 das categorias que registam níveis de reputação mais elevados.

Cervejas, Smartphones, Canais de televisão, Grande Distribuição, e Lojas de Electrónica de Consumo, encerram o TOP 10 das categorias, com índices de reputação mais elevados.

Sabemos e não constitui novidade que todas as organizações/marcas assentam, maior ou menor parte do seu valor, na sua reputação. Se por um lado a sustentabilidade dos negócios mede-se cada vez mais pela opinião e confiança que os consumidores têm das organizações, das marcas, por outro, à medida que os produtos e serviços se tornam cada vez mais indiferenciados, a reputação, a imagem e a confiança nas marcas, tornam-se em factores competitivos e diferenciadores no mercado.

Gostar, admirar, respeitar, confiar, são sentimentos e atitudes expressas em relação às marcas e reflectem eles próprios os níveis de reputação das marcas. Nesta edição de 2014, o índice MRI comporta um novo atributo que julgamos ser de extrema relevância e que procura avaliar o nível de admiração com as marcas.

A edição de MRI 2014, fica ainda marcada pela introdução de novas categorias em análise, face ao ano anterior e que se traduziram num acréscimo de mais 40 marcas em avaliação, neste estudo, que ano após ano, vem consolidando a sua posição e destaque na avaliação da Reputação de Marcas.

A edição de MRI 2014, conta de novo com uma amostra de 2000 entrevistas, realizadas junto da população portuguesa, com 15 e mais anos, e cuja recolha da informação decorreu durante Abril de 2014, com recurso ao método CAWI (Computer Assisted Web Interview).

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais