Quantos são os clientes Fiéis no sector bancário e quantos são os clientes de Risco?
Quantos são os clientes Fiéis no sector bancário e quantos são os clientes de Risco?
placeholder
Na última vaga do estudo CSI – Consumer Satisfaction Index, a Marktest lançou uma nova tipologia de fidelização de clientes baseada nos indicadores de Satisfação Global e Intenção de Permanência. Saiba mais aqui.
Grupo Marktest
24 junho 2014

Sendo o CSI Marktest um estudo que avalia a satisfação dos clientes do sector bancário com detalhe ao nível dos canais Balcão e Internet Banking, a Marktest lança agora esta tipologia também em sede do estudo BASEF Banca, que tem por base todos os clientes independentemente do canal que utilizam para contactar o banco.

De acordo com os dados BASEF Banca do último quadrimestre (Maio), o sector bancário em Portugal Continental detém 45% de clientes Fiéis, 41% de clientes Acomodados ou Voláteis e 14% de clientes de Risco.

Montepio e BPI são, entre os bancos em análise, os que apresentam a maior percentagem de clientes Fiéis e a menor percentagem de clientes de Risco. Por oposição, Santander, CGD e Millennium bcp têm uma percentagem de clientes de risco acima do Sector.

Ainda de acordo com os dados BASEF, 40% dos clientes de Risco possuem depósitos a prazo, enquanto que junto dos clientes Fiéis a percentagem de clientes com este produto financeiro é de 35%. O mesmo acontece na posse de crédito habitação, com 33% dos clientes de Risco com crédito habitação contra 25% dos clientes Fiéis. Apesar de a posse de produtos vinculantes ser relativamente superior junto dos clientes de Risco, poderão ser estes produtos vinculantes que os obrigam a permanecer como clientes dos bancos quando o seu grau de satisfação com os mesmos é reduzido. Ao deixarem de possuir este tipo de produtos, provavelmente poderão abandonar o banco com que trabalham

Esta análise passará a estar disponível no estudo BASEF Banca com actualização mensal dos dados a partir de Setembro próximo.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais