Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
Educação, justiça e eleições primárias no PS foram os destaques da informação televisiva da semana de 29 de Setembro a 5 de Outubro, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
8 outubro 2014

placeholder As Eleições Primárias no Partido Socialista, que terminaram com a vitória de António Costa, foram o principal destaque político da última semana. O efeito das mudanças políticas da nova liderança do Partido Socialista e as consequências que terão na coligação que está no poder foram alguns dos temas em discussão ao longo da semana. O serviço Telenews registou um total de 72 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com mais de 1 hora de emissão e 25 notícias emitidas.

placeholder

O início do ano letivo 2014/15, marcado pelos erros do Ministério da Educação na colocação de professores, também foi destaque noticioso nesta semana. As reações dos protagonistas políticos, dos pais dos alunos e dos professores ao caos organizativo em que mergulharam escolas e direções escolares estiveram em foco nos últimos dias. O serviço Telenews contou um total de 68 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da SIC com quase 1 hora de emissão e 25 notícias emitidas.

placeholder

Outro dos temas em destaque na última semana foi a reorganização dos tribunais e a falha do sistema informático "Citius" que tem impedido o normal funcionamento da Justiça. O bloqueio dos tribunais e as suas implicações económicas e sociais, assim como as greves de protesto dos funcionários judiciais, foram alguns dos assuntos em análise. O serviço Telenews identificou um total de 50 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da TVI com mais de 1 hora de emissão e 15 notícias emitidas.

placeholder

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, a possibilidade de reforma do IRS e redução da carga fiscal foi o tema com maior destaque, sendo responsável por 21% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais