Apple domina no mobile mas perde quota
Apple domina no mobile mas perde quota
placeholder
Os dados do serviço Netscope, desenvolvido em parceria pela Gemius e Marktest, revelam que, em Portugal, os acessos móveis são realizados maioritariamente em equipamentos Apple mas que a marca está a perder quota.
Grupo Marktest
17 fevereiro 2015

placeholder Segundo os dados do netScope, no quarto trimestre de 2014, 47.5% do tráfego móvel auditado pela Marktest foi gerado por equipamentos da marca Apple, enquanto no trimestre homólogo do ano anterior esse valor era de 51.9%, uma redução de quota de 4.4 pontos percentuais.

No último trimestre do ano, a Samsung foi responsável por 27.4% do tráfego gerado por equipamentos móveis, aumentando em 4 pontos percentuais a quota que registou no mesmo trimestre de 2013.

A Sony foi a terceira marca de equipamentos móveis com maior peso, responsável por 4.6% do tráfego, com um ligeiro crescimento de 0.7 pontos percentuais face ao observado no trimestre homólogo do ano anterior.

Estas três marcas em conjunto geraram 80% do tráfego realizado por equipamentos móveis.

placeholder

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW Europe - Innovation - Inspiration - Insights

    O MRMW (Market Research in the Mobile World) é um evento de nível global, dedicado aos estudos de mercado. Em abril de 2024 o evento decorre em Singapura.

    17 a 18 de abril de 2024

    Merlien Institute

    Singapura

    jens@merlien.org

  • 40 years Futurizing - Congresso APDC

    No ano em que a APDC comemora 40 anos, serão destacados os contributos dados por esta Associação às Tecnologias de Informação e Comunicação e para os Média em Portugal.

    14 a 15 de maio de 2024

    APDC-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, Lisboa

    geral@apdc.pt