30% dos portugueses confessa-se cansado ou fatigado
30% dos portugueses confessa-se cansado ou fatigado
placeholder
Entre um conjunto de sintomas avaliados pelo estudo TGI da Marktest, o cansaço/fadiga está entre aqueles que mais portugueses dizem ter sentido nas últimas 4 semanas, atingindo 30% do total.
Grupo Marktest
17 fevereiro 2015

placeholder O estudo TGI da Marktest quantifica, na segunda vaga de 2014, em 2 552 mil os indivíduos que referem ter sentido cansaço ou fadiga (referência: sentiram nas últimas 4 semanas), o que representa 29.8% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

placeholder

A análise deste sintoma revela uma segmentação especial por género. Enquanto 21.6% dos homens refere ter-se sentido cansado ou fatigado nas últimas 4 semanas, 37.1% das mulheres também o afirmou.

Curiosamente, entre os mais jovens são muito mais frequentes as confissões de cansaço ou fadiga do que entre os mais idosos. Entre as regiões encontramos menos diferenças assim como entre as classes sociais, sendo no entanto os residentes no Litoral Centro assim como os indivíduos das classes mais elevadas os que mais dizem ter sentido estes sintomas nas últimas quatro semanas.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais