Um em cada cinco internautas marca viagens ou alojamento online

Um em cada cinco internautas marca viagens ou alojamento online

placeholder

Os dados do estudo Bareme Internet da Marktest mostram que, nos últimos cinco anos, subiu o número de portugueses que usam a Internet para marcar viagens ou alojamento abrangendo hoje um em cada cinco internautas.

Grupo Marktest
17 fevereiro 2015

O estudo Bareme Internet 2014 da Marktest quantifica em 1 741 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmaram marcar viagens/alojamento online, um número que representa 20.3% do universo em análise. Isso significa que um em cada cinco internautas costuma fazer este tipo de marcações na Internet.

Os dados do Bareme Internet também mostram que o número de internautas com este hábito tem aumentado nos últimos cinco anos, passando de 16.7% em 2010 para os 20.3% agora observados.

Este número regista no entanto grandes oscilações entre as idades, a classe social ou a ocupação dos indivíduos, sendo entre os 25 e os 34 anos que é mais frequente este hábito. Os indivíduos da classe alta e os quadros médios e superiores são os que mais recorrem à Internet para marcar viagens ou alojamento.

A análise realizada teve como base os resultados de 2014 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa