Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

Dívidas de Passos Coelho à Segurança Social foram o tema em destaque nas notícias de Tv na semana 2 a 8 de Março, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest
10 março 2015

O principal tema em destaque na última semana foi o Caso Passos Coelho. A divulgação da existência de dívidas entretanto saldadas do Primeiro-ministro à Segurança Social e as repercussões políticas do tema foram assuntos amplamente debatidos nos serviços noticiosos da semana. O serviço Telenews registou um total de 126 notícias e 4 horas e meia de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da SIC com 1 hora e meia de emissão e 44 notícias emitidas.

O caso BES/GES continuou igualmente a ser um dos destaques da última semana. A Comissão Parlamentar de Inquérito ao BES e GES continuou os seus trabalhos, nomeadamente com as audições a Henrique Granadeiro e Zeinal Bava, gestores responsáveis pela PT a quem foi pedido que explicassem o empréstimo da empresa à Rioforte. Foram também divulgadas esta semana algumas conclusões da Auditoria Forense ao BES, na mesma altura em que clientes lesados do banco protestaram em vários locais do país pela perda das suas poupanças. O serviço Telenews identificou um total de 64 notícias e mais de 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da TVI com quase 1 hora de emissão e 25 notícias emitidas.

O futebol português foi outro dos temas em destaque. FC Porto e Braga defrontaram-se no estádio AXA, com o FC Porto a vencer por 1-0. O clube portista manteve assim a perseguição ao líder Benfica, que por sua vez visitou o Arouca, vencendo por 1-3. Quanto ao Sporting, foi empatar à Madeira com o Nacional na primeira eliminatória das meias-finais da Taça de Portugal. O serviço Telenews assinalou um total de 143 notícias e quase 4 horas de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da TVI com mais de 1 hora de emissão e 50 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o principal destaque vai para o caso Passos Coelho. As dívidas do Primeiro-ministro à Segurança Social e as críticas da oposição à falta de explicações foram o tema responsável por 38% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.


Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais