Pay Tv mantém crescimento

Pay Tv mantém crescimento

O estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest revela que o serviço de televisão paga continua a crescer em Portugal.

Grupo Marktest
10 março 2015

No trimestre móvel de Dezembro de 2014, o Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza 2 984 mil lares com Tv paga, o que corresponde a 73.8% dos lares portugueses. Este número significa que perto de três em cada quatro lares nacionais acede a este serviço.

A penetração deste serviço tem revelado uma tendência crescente ao longo dos últimos anos, passando de 46.4% em 2006 para os 73.8% agora observados.

A subscrição de Tv paga é superior junto dos lares onde a idade do ICMR (Indivíduo que Contribui com o Maior Rendimento) se situa abaixo dos 55 anos, na Região da Grande Lisboa ou entre os lares das classes mais elevadas.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos lares de Portugal.Em 2013 houve actualização dos dados do universo em estudo de acordo com os dados dos Censos 2011 (INE), produzindo oscilações nos resultados deste mesmo indicador em análise. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais