Um terço dos quadros médios e superiores lê notícias no tablet
Um terço dos quadros médios e superiores lê notícias no tablet
placeholder
De acordo com os resultados de 2014 do Bareme Internet da Marktest, um em cada três quadros médios ou superiores utiliza o tablet para ler notícias na Internet.
Grupo Marktest
31 março 2015

O estudo Bareme Internet 2014 da Marktest contabiliza 1 109 mil residentes no Continente com 15 e mais anos que utiliza o tablet para ler notícias na Internet, um número que representa 13.0% do universo e 72.8% daqueles que utilizam tablet.

placeholder

Este valor quadruplicou relativamente ao observado em 2012, quando 2.9% dos portugueses usava tablet para ler notícias online.

placeholder

Este hábito é sobretudo guiado pela classe social dos indivíduos, com os valores a baixar progressivamente dos 37.6% observados junto dos indivíduos da classe alta para os 2.6% junto dos indivíduos da classe baixa.

Entre as ocupações também se registam diferenças importantes, com o valor máximo a ser registado pelos quadros médios e superiores, com 33.2%.

A análise realizada teve como base os resultados de 2014 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais