Um quinto do consumo de Internet é mobile

Um quinto do consumo de Internet é mobile

placeholder

Os dados do serviço netScope mostram que em Abril uma em cada cinco páginas dos sites auditados pela Marktest foi acedida através de equipamentos mobile.

Grupo Marktest
12 maio 2015

Segundo os dados do netScope, em Abril, 79% do tráfego auditado foi gerado por PCs (desktop ou portáteis), enquanto no mês homólogo do ano anterior esse valor era de 83%; uma redução de quota de 4 pp.

Naturalmente, esta perda de quota advém dum crescimento do tráfego web consumido através de equipamentos móveis: de 17% em Abril de 2014, para 21% no último mês.

Entre os equipamentos mobile, os smartphone são os mais utilizados, representando 16% do consumo observado em Abril, enquanto os acessos por tablet representaram 6% no mesmo mês.

Estes dados significam que, em conjunto, smartphones e tablets foram responsáveis por mais de um quinto do tráfego auditado este mês.

Face ao mês homólogo de 2014, os smartphone foram ainda os equipamentos que mais quota ganharam (3 pontos percentuais), seguidos dos tablet (mais um ponto percentual), em detrimento dos PCs.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais