Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A contratação de Jorge Jesus pelo Sporting foi o assunto em destaque na semana informativa de 1 a 7 de Junho, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest
9 junho 2015

O tema nacional de maior destaque na última semana foi a contratação de Jorge Jesus pelo Sporting. O técnico bicampeão pelo Benfica comprometeu-se com o Sporting para as próximas três épocas. A polémica mudança foi tema em debate ao longo da semana, assim como o despedimento do anterior técnico do Sporting Marco Silva. O serviço Telenews registou um total de 118 notícias e quase 4 horas e meia de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da SIC com mais de 1 hora e meia de emissão sobre o tema e 45 notícias emitidas.

A última semana ficou igualmente marcada pelo processo de privatização da TAP. O Supremo Tribunal Administrativo suspendeu o processo, mas o Governo invocou o interesse público para a manutenção do processo. O Ministro da Economia pediu aos concorrentes à privatização para melhorarem as suas propostas e manifestou-se confiante que o processo estará terminado em breve. O serviço Telenews assinalou um total de 47 notícias e 1 hora e 19 minutos de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da SIC com meia hora de emissão sobre o tema e 18 notícias emitidas.

Outro dos temas em destaque durante a última semana foi o escândalo de corrupção na FIFA. Depois de eleito em congresso, o Presidente Joseph Blatter demitiu-se e anunciou que vai abandonar o cargo no fim do ano. Entretanto continuam as investigações que incidem sobre os mais altos dirigentes da instituição e as decisões de atribuição das competições mundiais dos últimos anos. O serviço Telenews identificou um total de 43 notícias e 1 hora e meia de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da RTP1 com 44 minutos de emissão e 19 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o principal destaque foi a ida de Jorge Jesus, até aqui técnico do Benfica, para o comando técnico do futebol do Sporting. Este tema foi responsável por 29% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.


Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais