Marktest Reputation Index 2015 disponível

Marktest Reputation Index 2015 disponível

placeholder

A Marktest acabou de divulgar os resultados da edição de 2015 do seu índice de reputação de marcas. Olá, Mercedes e Nestlé lideram.

Grupo Marktest
9 junho 2015

De acordo com os dados do Marktest Reputation Index 2015, a Olá é a marca com melhor reputação em Portugal, com um índice de 83.36. Entre as 140 marcas de 23 categorias em análise, a marca de gelados é a marca com melhor reputação junto dos consumidores e também a mais admirada, mais familiar e com uma imagem mais positiva.

É seguida da Mercedes e da Nestlé, que obtiveram o mesmo índice de reputação de 82.93. A marca de automóveis surge ainda na primeira posição entre as marcas de maior confiança.

BMW, Compal e Luso registam um índice acima de 81 pontos (81.67, 81.62 e 81.28), enquanto Danone, Audi e Mimosa estão perto de 80 (79.99, 79.96 e 79.60). A Milka encerra a lista das dez marcas que, para os portugueses, têm melhor reputação.

O Marktest Reputation Index tem uma amostra de cerca de duas mil entrevistas, realizadas junto de indivíduos com 15 ou mais anos entre os dias 17 de abril e 6 de maio de 2015. O estudo avalia as marcas de acordo com cinco critérios principais: Confiança, Imagem, Admiração, Familiaridade e Word of Mouth, cuja média ponderada resulta no MRI ou índice de reputação.

Esta é já a quinta edição de um estudo cujo objetivo é medir a opinião da sociedade em relação à reputação das marcas, compará-la entre os utilizadores e não utilizadores e analisar o perfil dos inquiridos onde a marca tem maior ou menor reputação.

"O que pretendemos com este estudo é dar aos departamentos de marketing ferramentas e indicadores com que possam definir a sua estratégia de marketing, seja para criar as suas campanhas, seja para lançar a sua oferta de produtos ou serviços", explica Bárbara Gomes, diretora de Estudos Sectoriais do Grupo Marktest.

Contacte-nos se pretende mais informação socre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais