Marktest apresentou soluções integradas de audiências de Internet
Marktest apresentou soluções integradas de audiências de Internet
placeholder
A Marktest apresentou no passado dia 3 de Junho as suas soluções integradas para as audiências de Internet, num encontro que contou com a Gemius, sua parceira para o digital.
Grupo Marktest
9 junho 2015

placeholder placeholder





No passada quarta-feira, 3 de Junho, a Marktest reuniu publishers (de manhã) e agências de meios (de tarde) para encontros de trabalho que visavam fazer o ponto de situação dos projetos atualmente em desenvolvimento para o mercado digital nacional.

Helena Barbas, Diretora de Media da Marktest, deu as boas vindas aos participantes e abriu os trabalhos, que tiveram como primeiro interveniente Vítor Cabeça, Diretor Adjunto de Estudos de Meios.

Na sua apresentação, Vítor Cabeça deu conta das principais diferenças da media tradicional e da media digital, salientando que "na Internet a mudança é o novo normal". Depois do lançamento do Bareme Internet (há 19 anos), do Netpanel (há 15) e do Netscope (há 8), o mercado encontra-se num ponto crucial em que será necessária a tomada de decisões relativamente aos estudos de media digital.

Na visão da Marktest, 3 tipos de "cruzamentos" são possíveis: estudos crossmedia (integração de vários media), estudos de cross platforms (cruzamento de plataformas digitais - PCs, mobile…) e cross techniques (cruzamento de técnicas de estudos de mercado - amostras tradicionais e big data). Estes são alguns dos principais desafios para os quais a Marktest tem um histórico de competências demonstradas.

placeholder

Attila Weisz (Business Development Director for Audience Research Solutions) e Tom Panders (International Publisher Segment Manager) da Gemius, realçaram que este momento de viragem é também vivido em outros países, mas que apesar de muitas soluções anunciadas por várias empresas especializadas em estudos de audiência, são ainda poucas as soluções que realmente cumprem o que anunciam. A Gemius, presente em várias dezenas de países e auditando cerca de 250 000 sites, ganhou muito recentemente o prémio IAB Europe para medição de audiências, com o seu Behavioural Panel Synthesis™ (BPS™), prémio que recebeu no Interact 2015, que decorreu em Berlim no passado mês de Maio.

Na sua parte da apresentação, a Gemius partilhou com o mercado nacional o state of the art na área de audiências digitais e a sua vasta experiência noutros países, muitos com desafios semelhantes.

Foi, neste evento, sublinhado que a parceria tecnológica Marktest/Gemius está pronta a avançar com estas soluções e sistemas, para disponibilizar informação e audiências ao mercado nacional.

Durante o encontro, Toms Panders apresentou também, em tempo-real, demonstrações dos sistemas e das suas capacidades, através de casos e dados reais.

placeholder

Estes encontros foram bastantes concorridos e a Marktest agradece o profissionalismo e a boa disposição dos convidados nestes eventos que, na opinião dos presentes, foram muito enriquecedores sobre as potencialidades que os novos serviços poderão trazer para impulsionar o mercado digital nacional.

Entretanto, a parceria entre a Marktest e a Gemius estende-se também para a área das soluções de media planning, estando a Gemius a estudar a possibilidade de adoção de software da Markdata nos seus serviços.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt