Marktest apresentou soluções integradas de audiências de Internet

Marktest apresentou soluções integradas de audiências de Internet

placeholder

A Marktest apresentou no passado dia 3 de Junho as suas soluções integradas para as audiências de Internet, num encontro que contou com a Gemius, sua parceira para o digital.

Grupo Marktest
9 junho 2015





No passada quarta-feira, 3 de Junho, a Marktest reuniu publishers (de manhã) e agências de meios (de tarde) para encontros de trabalho que visavam fazer o ponto de situação dos projetos atualmente em desenvolvimento para o mercado digital nacional.

Helena Barbas, Diretora de Media da Marktest, deu as boas vindas aos participantes e abriu os trabalhos, que tiveram como primeiro interveniente Vítor Cabeça, Diretor Adjunto de Estudos de Meios.

Na sua apresentação, Vítor Cabeça deu conta das principais diferenças da media tradicional e da media digital, salientando que "na Internet a mudança é o novo normal". Depois do lançamento do Bareme Internet (há 19 anos), do Netpanel (há 15) e do Netscope (há 8), o mercado encontra-se num ponto crucial em que será necessária a tomada de decisões relativamente aos estudos de media digital.

Na visão da Marktest, 3 tipos de "cruzamentos" são possíveis: estudos crossmedia (integração de vários media), estudos de cross platforms (cruzamento de plataformas digitais - PCs, mobile…) e cross techniques (cruzamento de técnicas de estudos de mercado - amostras tradicionais e big data). Estes são alguns dos principais desafios para os quais a Marktest tem um histórico de competências demonstradas.

Attila Weisz (Business Development Director for Audience Research Solutions) e Tom Panders (International Publisher Segment Manager) da Gemius, realçaram que este momento de viragem é também vivido em outros países, mas que apesar de muitas soluções anunciadas por várias empresas especializadas em estudos de audiência, são ainda poucas as soluções que realmente cumprem o que anunciam. A Gemius, presente em várias dezenas de países e auditando cerca de 250 000 sites, ganhou muito recentemente o prémio IAB Europe para medição de audiências, com o seu Behavioural Panel Synthesis™ (BPS™), prémio que recebeu no Interact 2015, que decorreu em Berlim no passado mês de Maio.

Na sua parte da apresentação, a Gemius partilhou com o mercado nacional o state of the art na área de audiências digitais e a sua vasta experiência noutros países, muitos com desafios semelhantes.

Foi, neste evento, sublinhado que a parceria tecnológica Marktest/Gemius está pronta a avançar com estas soluções e sistemas, para disponibilizar informação e audiências ao mercado nacional.

Durante o encontro, Toms Panders apresentou também, em tempo-real, demonstrações dos sistemas e das suas capacidades, através de casos e dados reais.

Estes encontros foram bastantes concorridos e a Marktest agradece o profissionalismo e a boa disposição dos convidados nestes eventos que, na opinião dos presentes, foram muito enriquecedores sobre as potencialidades que os novos serviços poderão trazer para impulsionar o mercado digital nacional.

Entretanto, a parceria entre a Marktest e a Gemius estende-se também para a área das soluções de media planning, estando a Gemius a estudar a possibilidade de adoção de software da Markdata nos seus serviços.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais