Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
A Crise dos Refugiados foi o destaque na semana informativa de 14 a 20 de Setembro de 2015, segundo os dados da MediaMonitor.
Grupo Marktest
22 setembro 2015

placeholderA crise dos refugiados foi o tema com maior destaque na última semana. Hungria, Croácia e Servia estiveram no centro das atenções. O fecho das fronteiras terrestres nestes países foi a solução encontrada para impedir a entrada de mais refugiados. A UE tarda em encontrar uma posição comum para lidar com o problema, colocando em causa a solidariedade europeia. Nos vários países já se fazem sentir as tensões sociais, com grupos extremistas a recusar o acolhimento aos migrantes e refugiados nas suas regiões. O serviço Telenews registou um total de 210 notícias e um total 7 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com quase 3 horas de emissão e 82 notícias emitidas.

placeholder

Começou a campanha eleitoral para as Eleições Legislativas 2015, os partidos e coligações multiplicaram-se em iniciativas, com os líderes a debaterem nos vários palcos da campanha as suas propostas eleitorais. A segurança social, as pensões e a responsabilidade política na chegada da Troika a Portugal, foram alguns dos assuntos em destaque. O serviço Telenews registou 312 notícias e 12 horas e meia de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da TVI com quase 5 horas e meia de emissão e 119 notícias emitidas.

placeholder

O Futebol Português foi outro dos destaques da última semana. Na Primeira Liga tivemos o primeiro embate entre os três grandes com o Benfica a visitar o Estádio do Dragão. O FC Porto venceu e assegura assim a liderança isolada da Liga Portuguesa, à condição do desempenho do Sporting na Madeira com o Nacional nesta segunda-feira. Durante a semana jogou-se a jornada Europeia com FC Porto e Benfica na Liga dos Campeões e Sporting, Belenenses e SC Braga na Liga Europa. Os resultados foram vitórias de Benfica e Braga, empates de Belenenses e FC Porto, com o Sporting a perder perante o Lokomotiv de Moscovo em Alvalade. O serviço Telenews registou um total de 177 notícias e 4 horas e meia de emissão sobre o tema. De referir a cobertura da RTP1 com mais de 1 hora e meia de emissão e 63 notícias emitidas.

placeholder

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o assunto com maior destaque foi a Crise dos Refugiados nas várias vertentes. O tema foi responsável por 33% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.


Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW Europe - Innovation - Inspiration - Insights

    O MRMW (Market Research in the Mobile World) é um evento de nível global, dedicado aos estudos de mercado. Em abril de 2024 o evento decorre em Singapura.

    17 a 18 de abril de 2024

    Merlien Institute

    Singapura

    jens@merlien.org

  • 40 years Futurizing - Congresso APDC

    No ano em que a APDC comemora 40 anos, serão destacados os contributos dados por esta Associação às Tecnologias de Informação e Comunicação e para os Média em Portugal.

    14 a 15 de maio de 2024

    APDC-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, Lisboa

    geral@apdc.pt