Renault com maior rede de concessionários, Jeep em concelhos com mais poder de compra

Renault com maior rede de concessionários, Jeep em concelhos com mais poder de compra

placeholder

Estas são algumas das conclusões disponíveis na nova análise que a Marktest Consulting lançou recentemente, Territórios Automóveis.

Grupo Marktest
7 dezembro 2015

Segundo os dados disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index da Marktest Consulting analisados no relatório Territórios Automóveis 2015, existem em Portugal um total de 1454 pontos de venda e assistência automóvel, presentes em 130 dos 308 concelhos do país.

A Renault é a marca com uma rede de maior dimensão, composta por 90 pontos de venda e assistência, e está presente em 69 concelhos do país.

A marca foi ainda a responsável pelo maior número de veículos vendidos em 2014 tendo representado 11.6% do total de vendas no ano.

A Citröen é a segunda marca com maior rede de venda e serviço. Com 84 pontos de venda e assistência, a Citröen está presente em 58 concelhos do país, tendo sido a 7ª marca que mais veículos vendeu no ano em análise, com 5.4% do total.

A Peugeot é a marca com a terceira maior rede regional, com 82 pontos de venda e assistência, que estão presentes em 65 concelhos do país. A marca posicionou-se no segundo lugar do ranking global, a seguir à Renault, representando 9.0% das vendas realizadas em 2014.

Os dados disponíveis nesta análise permitem outras leituras e mostram, por exemplo, como a Jeep, com apenas 16 concessionários em 15 concelhos, é a marca que está presente em concelhos com maior poder de compra. No seu conjunto, estes concelhos, que representam 5.8% do território nacional, concentram 28.4% do seu poder de compra. Estes concelhos são também, em termos médios, os mais populosos do país representando no seu conjunto 22.5% da população residente.

Pode encontrar mais informação sobre este estudo aqui, nomeadamente o seu Folheto de apresentação. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais