Expectativas elevadas face ao novo Presidente

Expectativas elevadas face ao novo Presidente

placeholder

Em sondagem exclusiva realizada pelo Fonebus para a Marktest.com Notícias, os portugueses revelam ter expectativas elevadas no que diz respeito à atuação de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República.

Grupo Marktest
29 março 2016

Recentemente, Marcelo Rebelo de Sousa tomou posse como novo Presidente da República portuguesa. O que espera da sua atuação? Esta foi a questão colocada pela Marktest em sondagem realizada pelo Fonebus junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos.

Os resultados mostram que os portugueses têm uma expectativa elevada relativamente à atuação do novo Presidente da República: o mesmo número (20.7%) diz que Marcelo "Vai ser melhor do que o último/do que os anteriores" e que "Vai ser um bom Presidente/vai fazer um bom trabalho".

Cerca de um em cada dez inquiridos (9.8%) espera que o novo Presidente "ajude a resolver os problemas do país/que melhore o país", 6.5% espera que seja "mais ativo/mais interventivo/mais dinâmico" e 4.7% tem boas expectativas devido às suas características pessoais.

Embora 4.2% dos entrevistados diga não esperar nada ou nada de especial e 1.6% referir aguardar para ver/estar na expectativa, há 3.6% de inquiridos que diz esperar que o Presidente "crie consensos/que seja aglutinador /que promova estabilidade/que seja pacificador..." e 2.2% diz esperar "o melhor" assim como "que cumpra o que prometeu". 1.7% refere esperar que o Presidente cumpra a Constituição/a lei.

13.8% de indivíduos que referiu outras questões e 8.7% que não soube ou não quis responder à pergunta.

Esta sondagem foi realizada entre os dias 14 e 21 de Março de 2016, de acordo com a seguinte Ficha Técnica. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais