Acontecimento da Semana

Esta semana a população residente em Lisboa e Porto entrevistada pelo Fonebus da Marktest, não identificou nenhum acontecimento positivo.

Como se pode observar no gráfico abaixo, quando questionada acerca do acontecimento mais positivo da semana, a resposta com maior percentagem (4.3% de referências) foi, “nada”.

Para além disso, e como vem sendo habitual, a grande maioria não soube responder ou não respondeu à questão colocada.

Foram também referidas outras respostas, como a abertura de um centro comercial junto da residência e a participação no combate aos fogos.

Relativamente aos acontecimentos negativos o número de respostas foi bem mais alargado, sendo o tema mais referido o dos incêndios (com 47.5% de referências).

A morte da ministra sueca dos Negócios Estrangeiros ainda permanece na memória de 3.5% dos lisboetas e portuenses que responderam à questão. A mesma percentagem de referências para a queda da ponte pedonal do IC19.

23.7% referiram outros acontecimentos e 22% não sabe ou não responde à pergunta (menos 5 pontos percentuais relativamente à semana anterior).

Esta sondagem foi realizada pela Marktest nos dias 19 e 22 de Setembro, tendo a seguinte Ficha Metodológica.



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa