Informação mais vista na SIC

placeholderO mês de Agosto trouxe alterações ao panorama informativo das TVs. Pela primeira vez este ano, a TVI destronou a RTP1 na oferta de espaço noticioso regular e, também pela primeira vez no ano, a SIC liderou em visibilidade da informação. São dados do relatório Agosto em Notícias da MediaMonitor.

Em Agosto a TVI garantiu a maior fatia da informação televisiva (canais aerial), com 32.8% do total, superando a RTP1, que desde o início do ano tem sido a estação que mais tempo tem dedicado à informação regular. Os dois canais do Estado registaram mesmo uma quebra na oferta de informação televisiva neste mês, contrariamente aos privados, que lhe dedicaram mais tempo que nos meses anteriores.

Em visibilidade (exposição ponderada pela audiência média), foi a SIC o canal que maior quota obteve em Agosto, subindo face ao mês precedente e garantindo 33.4% do total. A RTP1 seguiu-se-lhe, com uma quota de 33.1%. As notícias de Agosto obtiveram uma audiência média de 7.8%, sendo de 8.8% na RTP1 e SIC, 7.5% na TVI e 2.1% na RTP2.

placeholder

Os assuntos internacionais (ligados sobretudo à situação no Iraque) dominaram os jornais televisivos. Em destaque no mês, os incêndios florestais, motivo de 1378 notícias e mais de 53 horas e meia de informação. Este caso, comparativamente com o do Iraque e Casa Pia também em destaque no mês, foi claramente o mais exposto e o mais visto em Agosto.

placeholder

O relatório Agosto em Notícias da MediaMonitor está disponível para aquisição aqui.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais