Estudantes são quem mais ouve rádio online

Estudantes são quem mais ouve rádio online

placeholder

Os resultados do Bareme Rádio da Marktest mostram que os estudantes são o target que mais ouve rádio na Internet.

Grupo Marktest
12 abril 2016

O estudo Bareme Rádio da Marktest quantifica, na vaga de Fevereiro de 2016, em 1 515 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmam escutar rádio pela Internet, um número que representa 17.7% do universo em análise.

Na análise do perfil dos indivíduos que costumam escutar rádio pela Internet, a idade surge como a variável que maior diferença de comportamentos apresenta. Os jovens dos 15 aos 34 anos são os que possuem maior afinidade com este hábito, comum a 34% deles. Os valores baixam acentuadamente com o subir da idade, para um mínimo de 1.7% junto dos indivíduos com mais de 64 anos.

A ocupação também revela diferenças de comportamento entre os indivíduos, com os estudantes a apresentarem-se com a maior taxa, de 37.8%, mais de duas vezes o valor da média nacional.

As classes sociais apresentam também um comportamento relativamente heterogéneo, com os valores a baixar gradualmente de um máximo de 30.6% entre os indivíduos da classe alta para um mínimo de 6.0% entre os indivíduos da classe baixa.

Entre os géneros e as regiões os valores estão mais próximos entre si.

A análise tem como base os resultados da vaga de de Fevereiro de 2016 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

  • Data Analytics - Tools & Methodologies

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    15 de outubro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk