1300 horas de informação regular no semestre

1300 horas de informação regular no semestre

placeholder

No primeiro semestre de 2016, RTP1, SIC e TVI emitiram 1301 horas de informação considerando os seus "jornais" regulares.

Grupo Marktest
19 julho 2016

Entre Janeiro a Junho de 2016 foram 39 879 as notícias emitidas pelos programas regulares de informação da RTP1, SIC e TVI. Neste primeiro semestre Fevereiro foi o mês com maior número de peças jornalísticas: 7007.

As notícias emitidas neste semestre ultrapassaram as 1300 horas de duração total, uma média diária de 2 horas e 23 minutos por canal. O tempo de emissão noticiosa foi também maior em Fevereiro, com cerca de 228 horas.

Estas notícias tiveram uma duração média de 1 minuto e 57 segundos, um valor mais elevado em Junho e Março, quando as peças apresentadas duraram, em média, 2 minutos e 2 segundos.

A RTP1 emitiu mais notícias, com 13 652, e dedicou mais tempo em grelha a estes programas, com mais de 435 horas de duração. A duração média das notícias foi mais elevada na SIC, com 2 minutos de duração.

NOTA: Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido 1 de Janeiro e 30 de Junho de 2016, segundo a seguinte Nota Metodológica. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo(RTP1); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Winter School: Media and Populism

    Segundo a organização, o objectivo desta iniciativa é "debater, numa perspectiva global, o fenómeno do populismo contemporâneo, percebendo de que modo este utiliza a comunicação mediada, do jornalismo aos meios digitais, para chegar ao poder”.

    15 a 19 de janeiro de 2019

    Faculdade de Ciências Humanas - Universidade Católica

    Palácio Foz, Pestana Pousada de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa

    ucpwinterschool@gmail.com

  • Marketing em Debate

    Integrado nas "Conversas M&P" esta conferência irá juntar diversos profissionais, entre responsáveis de marketing, de agências de meios e criativas e de grupos de media.

    17 de janeiro de 2019

    Meios & Publicidade

    Cidade do Futebol, Cruz Quebrada

    talbuquerque@meiosepublicidade.pt