Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

O desaparecimento de uma criança em Ourém foi o assunto em destaque na semana informativa de 24 a 30 de Outubro, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
2 novembro 2016

Na última semana o destaque informativo foi o desaparecimento de uma criança com dois anos em Ourém. Esta esteve desaparecida cerca de 24 horas, tendo sido encontrada por uma equipa da GNR a dois quilómetros da sua residência. O serviço Telenews registou um total de 61 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com mais de 1 hora de emissão e 28 notícias emitidas.

Outro dos assuntos em destaque foi a polémica em torno dos salários da nova equipa de administradores da Caixa Geral de Depósitos. A recusa do novo Presidente, António Domingues, em entregar a declaração de rendimentos ao Tribunal Constitucional foi tema de discussão no Parlamento. O serviço Telenews assinalou um total de 58 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com 1 hora de emissão e 23 notícias emitidas.

O futebol português esteve também em foco na última semana. O Benfica alcançou a liderança isolada da Liga NOS após vencer o Paços de Ferreira. FC Porto e Sporting empataram os seus respetivos encontros, atrasando-se na classificação. A seleção feminina de futebol obteve o apuramento para o Euro 2017, acontecimento inédito na história do futebol feminino português. O serviço Telenews identificou um total de 166 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela TVI com quase 2 horas de emissão e 69 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o assunto em destaque foi o desaparecimento e posterior localização de uma criança de dois anos em Ourém. O tema representou 19% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais