Maioria dos portugueses recorre em primeiro lugar à Internet quando necessita de uma informação

Maioria dos portugueses recorre em primeiro lugar à Internet quando necessita de uma informação

placeholder

Os dados do estudo TGI revelam que a maioria dos portugueses recorre em primeiro lugar à Internet quando necessita de uma informação. Este valor está ainda, no entanto, longe do que se passa nos EUA ou na Finlândia.

Grupo Marktest
2 novembro 2016

Segundo os resultados do estudo TGI para alguns países europeus e para os Estados Unidos, o recurso prévio à Internet como meio de pesquisa de informação é já comum. Em 11 dos 17 países onde esta questão foi colocada, a maioria dos inquiridos deu-lhe o seu acordo.

Em Portugal, 54.5% dos entrevistados pela Marktest assumem esta prática, o que coloca o nosso país quase a meio da tabela deste conjunto de países. Na Polónia e em Espanha o valor sobe para 54.5% e 55.5%, ainda assim longe do observado nos Estados Unidos (80%) ou na Finlândia (88%), que ocupa o primeiro lugar.

Na cauda da tabela está a Hungria, onde procurar em primeiro lugar na Internet quando se necessita de informação é comum a 37.1% dos entrevistados neste país, um valor próximo do observado na Croácia (37.5%). Eslováquia, Grécia, Itália, Alemanha e República Checa registam também valores inferiores aos de Portugal.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais