Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A atualidade política esteve em destaque na semana informativa de 31 de Outubro a 6 de Novembro, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
8 novembro 2016

Na última semana a atualidade política esteve em foco. A aprovação do OE 2017 e a recusa dos administradores da CGD em entregarem a declaração de rendimentos e património junto do Tribunal Constitucional foram os temas em destaque. O serviço Telenews registou um total de 130 notícias e 5 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com 2 horas de emissão e 47 notícias.

As eleições presidenciais nos EUA chegam a reta final. Os candidatos Donald Trump e Hillary Clinton lutam até ao fim pelo apoio dos americanos, que decidem esta terça-feira quem vai suceder ao Presidente Barack Obama no cargo de presidente da maior potência mundial. O serviço Telenews assinalou um total de 110 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC mais de 1 hora e meia de emissão e 42 notícias emitidas.

O Futebol Português esteve novamente em foco na última semana. O principal tema em destaque foi o clássico Porto x Benfica que acabou com um empate, resultado esse que serviu principalmente os interesses do Benfica que assim mantêm a liderança da Liga. Em nova jornada da Liga dos Campeões, Benfica e FC Porto venceram os respetivos adversários melhorando a sua posição nos respetivos grupos de apuramento para a próxima fase da competição. O Sporting, por sua vez, foi derrotado em Dortmund na Alemanha pelo Borrussia local, resultado desfavorável aos interesses da equipa portuguesa, que no entanto mantém a esperança no apuramento. O serviço Telenews identificou um total de 181 notícias e quase 5 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com quase 2 horas de emissão e 61 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o assunto em destaque foi a operação da Policia Judiciária que levou à prisão de vários militares da Força Aérea por suspeitas de fraude. O tema representou 26% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais