67% dos utilizadores de redes sociais seguem figuras públicas nesses sites

67% dos utilizadores de redes sociais seguem figuras públicas nesses sites

placeholder

Segundo o estudo Os Portugueses e as redes sociais da Marktest Consulting, dois em cada três utilizadores segue figuras públicas nas redes sociais.

Grupo Marktest
8 novembro 2016

Os resultados do estudo que caracteriza a relação dos portugueses com as redes sociais e as marcas aí presentes - Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest Consulting, mostram que dois em cada três indivíduos com perfil criado em sites de redes sociais é fã ou segue figuras públicas nesses sites, um valor que sobe para os 88% junto dos jovens dos 15 aos 24 anos.

Cristiano Ronaldo é destacadamente a figura pública que mais utilizadores de redes sociais dizem seguir, seguido de Cristina Ferreira e Nuno Markl.

A rede social preferida pelos fãs para seguir as personalidades é o Facebook, com 85.7% dos seguidores a utilizá-la, seguido do Instagram e do Youtube. No que diz respeito aos conteúdos mais apreciados nas páginas das figuras públicas, as fotos ocupam o topo da lista com 54.8% de referências. Comentários sobre a atualidade, pensamentos e opiniões, vídeos e textos humorísticos ocupam os lugares que se seguem.

A interação mais comum entre os fãs e as figuras públicas que seguem nas redes sociais é o "gostar", com 77% de referências, seguido da partilha de conteúdos (25%). Apenas 14% dos fãs diz comentar as publicações das personalidades que seguem.

Este estudo parte de uma quantificação de 4 626 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marktest.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais