O dinheiro será a melhor medida do sucesso?

O dinheiro será a melhor medida do sucesso?

placeholder

O estudo TGI, realizado em alguns países europeus e nos Estados Unidos, tem a resposta.

Grupo Marktest
22 novembro 2016

Segundo os resultados do estudo TGI para alguns países europeus e para os Estados Unidos, a resposta à questão "O dinheiro é a melhor medida de sucesso?" tem variantes regionais significativas.

Desde logo, os suecos distanciam-se dos seus vizinhos europeus e dos cidadãos norte-americanos, pois apenas 2.2% concorda com aquela afirmação. Pelo contrário, 42.4% dos húngaros vê no dinheiro a melhor medida de sucesso.

Em Portugal, 22.9% dos entrevistados pela Marktest concordam com esta afirmação, o que coloca o nosso país quase a meio da tabela, na 8ª posição deste conjunto de países. Além dos húngaros, também os gregos, eslovacos, dinamarqueses, checos, polacos e italianos obtêm níveis de acordo superiores à nossa.

A análise do mapa permite observar bastantes simetrias regionais e detetar quatro grandes grupos de países: na Europa de Leste observam-se as taxas mais elevadas de concordância com aquela afirmação, no Sul da Europa os valores estão entre 20% e 30% de concordância., no norte da Europa os valores estão entre 10% e 20% e a Suécia apresenta valores muito abaixo dos restantes países em análise.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais