Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A discussão do OE para 2017 foi o tema em destaque na semana informativa de 14 a 20 de Novembro, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
22 novembro 2016

A discussão do OE 2017 e as notícias sobre a economia portuguesa foram o grande destaque da última semana. Dados do INE revelam que a economia portuguesa está a crescer, o que melhora as perspetivas para o défice de 2016. Ainda neste contexto positivo para a economia portuguesa, a UE aprovou o projeto de OE 2017 e afastou a possibilidade de suspender os fundos comunitários. O serviço Telenews registou um total de 106 notícias e 3 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da RTP1 com mais de 1 hora de emissão e 38 notícias emitidas.

O tema Caixa Geral de Depósitos continua no centro do debate político e financeiro. Os gestores nomeados pelo governo continuam a recusar a entrega das suas declarações de rendimentos e património, ponderando uma eventual demissão em bloco. O ministro das Finanças, Mário Centeno, anunciou no Parlamento que a CGD será recapitalizada em 2017. O serviço Telenews assinalou um total de 76 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com 1 hora de emissão e 31 notícias emitidas.

O futebol português esteve em foco na última semana. A quarta eliminatória da Taça de Portugal foi palco de diversas surpresas. A maior terá sido a eliminação do FC Porto frente ao Chaves. A vitória do Benfica sobre o Marítimo (por seis golos) e a eliminação do Nacional e Paços Ferreira, perante adversários de divisões inferiores, foram outros dos destaques desta jornada. De salientar que, dos 16 clubes apurados para a próxima fase, cinco disputam a Liga 2 e três o Campeonato de Portugal. O serviço Telenews identificou um total de 141 notícias e 3 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela TVI com mais de 1 hora de emissão e 48 notícias emitidas.

Notícias de abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, as notícias acerca do OE 2017 foram o maior destaque. O tema representou 26% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.


Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais