Protagonistas da informação em 2016 Protagonistas da informação em 2016 Confira o top de protagonistas da informação televisiva para o ano 2016, de acordo com os dados do serviço Telenews.
Grupo Marktest 17 janeiro 2017 O Primeiro-ministro, António Costa, foi segundo, intervindo na primeira pessoa em 1944 notícias de quase 84 horas de duração. Pedro Passos Coelho, líder do PSD, foi terceiro, tendo estado perante os ecrãs por mais de 41 horas, repartidas por 1008 notícias. Na quarta posição ficou Jerónimo de Sousa, líder do PCP, que teve intervenção direta em 667 notícias de cerca de 29 horas de duração. Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, ocupou o quinto lugar, protagonizando diretamente 689 notícias de 28 horas de duração. Mário Centeno (ministro das Finanças), Assunção Cristas (líder do CDS), Mariana Mortágua (deputada do Bloco de Esquerda), Luís Montenegro (Presidente do Grupo Parlamentar do PSD e Marisa Matias (deputada europeia pelo BE e ex-candidata a Presidente da República), completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o ano de 2016. Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2016. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo; 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- 3,7 milhões de portugueses ouvem música online
- 4,5 milhões de horas em sites de informação
- Azeite Gallo e Vodafone com spots de maior duração
- Apple regressa ao topo das marcas mais mencionadas nos social media
- Protagonistas da informação em 2016
- Notícias semanais em destaque nas TVs
- Observatório Mcom
Dossiers ver mais
- AdSummit
Evento online para profissionais de Marketing Digital.
15 a 17 de outubro de 2025
AdSummit
- B9+ European Digital Summit
Neste evento estarão reunidos líderes empresariais, especialistas e decisores políticos para debater três eixos estratégicos: competitividade digital europeia, simplificação regulatória e inteligência artificial.
16 de outubro de 2025
APDC - Digital Business Community e CIP - Confederação Empresarial de Portugal.
Auditório do Pavilhão de Portugal, Lisboa