Observatório Mcom
Observatório Mcom
placeholder
Veja os principais indicadores sobre audiências de internet e cobertura noticiosa para a semana de 19 a 25 de Junho de 2017.
Grupo Marktest
5 julho 2017

Diariamente, o site do Grupo Marktest apresenta dados atualizados para algumas temáticas de interesse. É o caso das audiências de internet e cobertura noticiosa. Estes dados têm como fonte estudos regulares da Marktest e da MediaMonitor.



Notícias TV

Share Exposição Noticiosa TV
19 a 25 Jun 2017
placeholderRTP1 (31.3%)
placeholderSIC (34.8%)
placeholderTVI (33.9%)
Fonte: Mediamonitor
Na semana compreendida entre 19 e 25 de Junho, a SIC foi, entre os canais generalistas, o que ofereceu mais tempo informativo regular, com 34.8%. A TVI ofereceu 33.9% e a RTP1 31.3%.








Internet

Domínios Topo
19 a 25 Jun 2017
placeholder.pt (25.1%)
placeholder.com (67.6%)
placeholder.net (1.8%)
placeholder.br (0.8%)
placeholderOutros (4.7%)
Fonte: Marktest, Netpanel meter
Nesta semana, foi de 4200 milhares o número de utilizadores únicos que acederam à Internet a partir computadores pessoais, subindo relativamente à semana anterior. O seu tempo de navegação repartiu-se pelos domínios de topo .com (67.6%) e .pt (25.1%). Os restantes domínios de topo representaram na semana 7.3% do tempo dedicado a este meio.







Top 10 - Domínios
milhares de utilizadores únicos · 19 a 25 Jun 2017
Fonte: Marktest, Netpanel meter
Entre os cinco domínios mais acedidos na semana, verificaram-se algumas alterações. O google.pt e facebook.com mantiveram as primeiras posições com 3819 mil e 2799 mil utilizadores únicos, respetivamente. O youtube.com sobe ao terceiro lugar com 2340 mil utilizadores únicos e o google.com desce para quarto, com 2269 mil. O sapo.pt mantém a quinta posição, chegando a esta semana com 1758 mil utilizadores únicos.














Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • EVOLVE – Digital Transformation Summit

    Este envento pretende dar a conhecer novos casos de transformação digital protagonizados por empresas que operam no mercado nacional e partilhar o seu impacto nos clientes.

    29 de janeiro de 2025

    APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Porto Business School, Matosinhos

    geral@apdc.pt

  • Semiotics and Cultural Insights

    Segundo a organização, esta conferência trará novas perspectivas acerca da aplicação da semiótica aos diversos desafios empresariais.

    13 de fevereiro de 2025

    MRS - The Market Research Society

    Londres, Inglaterra

    info@mrs.org.uk