placeholder placeholder


Futebol lidera audiências de 2002

placeholderOs Jogos de Futebol continuam a ser os programas que captam maiores níveis de audiência em Portugal. Em 2002, no top 5 programas de televisão, 4 são jogos de futebol, tendo sido o jogo particular que opôs a nossa à Selecção brasileira o programa mais visto do ano que agora terminou.

Em 2002, o programa que teve maior audiência média foi o Jogo Particular entre Portugal e o Brasil, emitido pela TVI no dia 17 de Abril. Este jogo obteve 26.9% de audiência média e 62.2% de share.

O Mundial de Futebol conseguiu captar a atenção dos portugueses, que dirigiram as suas atenções especialmente para o jogo Portugal-Polónia (2º lugar do ranking) e para o jogo Alemanha-Brasil (5º lugar do ranking). Estes dois jogos obtiveram respectivamente 25% e 21.3% de audiência média.

O 3º e 4º lugares do Top de audiências do ano foram ocupados, respectivamente, pela telenovela da TVI Anjo Selvagem, de 14 de Março, e pelo jogo da Superliga FCPorto-Benfica, que decorreu no dia 20 de Outubro. Ambos estes programas obtiveram cerca de 59% de share de audiências.

Podemos assim concluir que o Futebol continua a ser uma boa aposta da RTP1, que consegue, apesar dos níveis relativamente baixos de audiências que obtém ao longo do ano, obter pontualmente audiência record, sendo mesmo o canal que mais aparece no Top 5 de audiências do ano. A TVI obtém duas posições deste Top, com um Jogo de Futebol e com uma telenovela portuguesa.

placeholder

A Marktest.com está a preparar uma análise especial sobre as audiências e investimentos publicitários dos vários meios (TV, rádio, imprensa e outdoor), que constituirá um Anuário de Media e Publicidade, a lançar brevemente. Nele se fará a análise detalhada do que de mais importante se passou nestes meios em 2002. Para se manter informado sobre este assunto, contacte-nos já.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais