Dois milhões de consumidores de vitaminas e suplementos

Dois milhões de consumidores de vitaminas e suplementos

placeholder

O estudo TGI da Marktest mostra que o número de portugueses que referem consumir vitaminas ou outros suplementos alimentares tem aumentado nos últimos anos, estimando em quase dois milhões o universo de consumidores.

Grupo Marktest
24 outubro 2017

O estudo TGI da Marktest quantifica, na primeira vaga de 2017, em um milhão e 983 mil o número de indivíduos que referem ter consumido vitaminas e/ou outros suplementos nos últimos 12 meses, o que representa 23.2% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Isso significa que, em cada quatro portugueses, perto de um refere consumir estes produtos.

O consumo de vitaminas e suplementos tem crescido nos últimos anos, em especial desde 2013 e o valor agora observado é o mais elevado desde 2008.

O consumo destes produtos é bastante segmentado por género: mais de dois terços dos consumidores de vitaminas e suplementos são mulheres.

Entre as idades, o hábito de consumo vai aumentado ao longo da vida, com os consumidores de 65 e mais anos a apresentarem a taxa mais elevada, de 31.9%.

Entre as regiões, observa-se maior penetração nas regiões do Grande Porto e no Sul e, nas classes sociais, o valor mais elevado observa-se junto das classes mais elevadas , com 28.0% de consumidores.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Symbolic Data Analysis

    A Symbolic Data Analysis (Análise de Dados Simbólicos) está relacionada com o desenvolvimento de novas técnicas estatísticas com vista à análise de bases de dados de grandes dimensões.

    18 a 20 de outubro de 2018

    Associação Portuguesa de Classificação e Análise de Dados

    Instituto Politécnico de Viana do Castelo - Viana do Castelo

    sda2018@estg.ipvc.pt

  • Humans vs. Technology in Research

    18 de outubro de 2018

    MRS - The Market Research Society

    Londres, Inglaterra

    info@mrs.org.uk