96% dos utilizadores de redes sociais tem conta no Facebook

96% dos utilizadores de redes sociais tem conta no Facebook

placeholder

Os dados disponíveis no estudo Os Portugueses e as redes Sociais, da Marktest Consulting, confirmam que, embora estejam a surgir novas redes sociais, o Facebook ainda é a mais utilizada em Portugal.

Grupo Marktest
24 outubro 2017

De acordo com o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2017, da Marktest Consulting, o Facebook é a rede com maior penetração em Portugal, com 95.5% de referências, a que se seguem o Instagram (50.2%), o WhatsApp (48.1%), o Youtube (45.9%), o Google+ (35.4%) e o LinkedIn (30.8%).

O Instagram foi, entre as redes de maior penetração, a que teve um maior aumento relativo face ao ano anterior, ocupando agora a segunda posição. Entre os jovens dos 15 aos 24 anos, a rede atinge mesmo os 80% de penetração.

O WhatsApp também regista um acréscimo significativo e passa a ser a 3ª maior rede.

Este estudo parte de uma quantificação de 4 milhões e 856 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marktest.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Esta notícia foi corrigida no dia 25 de outubro de 2017.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais