Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

Os incêndios no Norte e Centro de Portugal Continental foram o destaque informativo da semana de 16 a 22 de outubro, segundo os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
24 outubro 2017

Os Incêndios foram o grande destaque da última semana. Depois de um fim de semana que acrescentou 42 mortos e dezenas de feridos à lista de vítimas dos incêndios em 2017, a pressão política e social tornou-se insustentável. O Governo sofreu uma remodelação nas pastas da Administração Interna, sendo apresentadas medidas para repensar a Proteção Civil no seu todo e a abordagem ao combate e prevenção dos incêndios. O Governo e o Presidente da República promoveram medidas para indemnizar as vitimas da maior tragédia de sempre em Portugal Continental. O serviço Telenews registou um total de 639 notícias e 28 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com mais de 10 horas de emissão e 230 notícias emitidas.

A nível internacional, o tema com maior destaque na última semana foram as manifestações dos independentistas da Catalunha. A tentativa de declarar a independência e a recusa ao diálogo do governo de Madrid ameaça agudizar ainda mais o conflito. O serviço Telenews registou um total de 74 notícias e 2 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 1 hora de emissão e 33 notícias emitidas.

No futebol português, a última semana foi marcada por uma jornada europeia negativa. O Benfica, FC Porto e Sporting na Liga dos Campeões e Guimarães e Braga na Liga Europa foram protagonistas de uma jornada só com derrotas para as cores portuguesas. Na Liga NOS os grandes venceram e mantiveram as distâncias no que foi o regresso à competição após a paragem para os compromissos da Seleção. O serviço Telenews registou um total de 138 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com 1 hora e meia de emissão e 58 notícias emitidas

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, a Tragédia dos Incêndios foi o tema com maior número de referências. O tema representou 45% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais