2,8 milhões compram chocolates/bombons em caixas
2,8 milhões compram chocolates/bombons em caixas
placeholder
Os dados do estudo TGI da Marktest mostram que um em cada três portugueses compra chocolates ou bombons em caixas e que Ferrero Rocher é a marca mais referida.
Grupo Marktest
12 dezembro 2017

O estudo TGI da Marktest quantifica, na primeira vaga de 2017, em dois milhões e 785 mil o número de indivíduos que referem ter comprado chocolates ou bombons em caixas nos últimos 12 meses, o que representa 32.5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Isso significa que, em cada três portugueses, um refere comprar estes produtos.

placeholder
placeholder

Este hábito é mais frequente junto das mulheres e dos indivíduos dos 35 aos 44 anos, sendo os mais jovens os que se mostram mais distantes do valor médio.

Os dados do TGI mostram ainda que a Ferrero Rocher é, destacadamente, a marca de chocolates/bombons em caixas que mais portugueses dizem ter comprado.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 2ª Jornadas Técnicas da Imprensa Regional

    2ª edição destas Jornadas Técnicas da Imprensa Regional, com sessões presenciais, gratuitas, com espaço para formação, debate e networking entre diretores, jornalistas e outros profissionais dos media regionais.

    17 de abril a 19 de junho de 2026

    Associação Portuguesa de Imprensa

    Fundão, Lisboa e Vila Real

    [email protected]

  • Unicorn summit 2026 - Europe Edition

    Um evento para ligar inovadores, fundadores e investidores, promovendo parcerias, financiamento e novas ideias para moldar o futuro.

    30 a 31 de maio de 2026

    Unicorn Summit

    Grande Auditório ISCTE-IUL, Lisboa

    [email protected]