Um em cada seis lares com aquecimento central
Um em cada seis lares com aquecimento central
placeholder
Segundo os resultados do estudo TGI da Marktest, quase um em cada seis lares nacionais possui aquecimento central. Mas as diferenças regionais são muito significativas.
Grupo Marktest
6 fevereiro 2018

placeholder O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2017, em um milhão e 291 mil o número de portugueses que refere possuir aquecimento central no lar, um valor que representa 15.1% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Isso significa que quase um em cada seis portugueses reside num lar com este tipo de instalações.

As maiores diferenças na penetração destes equipamentos relacionam-se com a região e a classe social, sendo no Interior Norte e junto das classes mais elevadas que é mais frequente residir em lares com aquecimento central (31.2% e 33.3%, respetivamente).

Considerando o total dos 1291 mil lares com aquecimento central, vemos que dois em cada três deles se localizam no norte do Continente.

placeholder

Os dados do TGI mostram ainda que, nestes lares com aquecimento central, a marca Vulcano é a mais frequente.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais