Portugal, euros e milhões foram palavras do ano nos social media

Portugal, euros e milhões foram palavras do ano nos social media

Durante o ano 2017, falámos de Portugal, euros e milhões nas redes sociais, de acordo com os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Grupo Marktest
6 fevereiro 2018

Ao longo do ano 2017, o termo Portugal foi o mais referido nas redes sociais, associado às mais de 500 marcas monitorizadas pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Considerando uma amostra composta pelos 50 termos mais referidos quando os internautas mencionam uma marca nos social media (um post no Facebook, um twitt no Twitter, um artigo de um site noticioso, uma referência num fórum, etc), temos que 26.8% dos termos usados se concentram em 50 palavras representadas nesta nuvem de palavras:

O termo Portugal foi assim o mais referido, representando 2.2% do total de termos considerados. Euros foi a segunda palavra mais mencionada (1.6% do total), seguida de milhões, bancos e melhor. Em conjunto, estes cinco termos representam mais de 7% do total de conteúdos analisados.

Mercado, marca, feira, empresa e lisboa completam a lista dos 10 termos mais mencionados e no total representam 10.6% das referências em análise.

Os dados consideram o top 50 palavras por marca para um conjunto de mais de 500 marcas monitorizadas pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest ao longo do ano 2017 em sites como Facebook, Twitter, Google+, Blogs, Fóruns, Youtube e sites de notícias.

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Novelas

    17 agosto 2018

    CORREIO DA MANHA, SEXTA

    pag. 18

    Sem Autor

  • Mais smartphones

    17 agosto 2018

    CORREIO DA MANHA, PRINCIPAL

    pag. 36

    Sem Autor

ver mais

Em Agenda ver mais