Compra online de serviços de viagens e alojamento triplica em 7 anos

Compra online de serviços de viagens e alojamento triplica em 7 anos

O número de portugueses que afirmou ter adquirido online serviços de viagens e alojamento é hoje mais de 3 vezes superior ao observado em 2010. São dados do estudo Bareme Internet da Marktest.

Grupo Marktest
14 fevereiro 2018

Uma análise dos dados do estudo Bareme Internet da Marktest mostra como o número de portugueses que refere ter adquirido online serviços de viagens e alojamento cresceu nos últimos anos, sendo hoje mais de 3 vezes superior ao registado em 2010.

Em 2017, um milhão e 325 mil residentes no Continente com 15 e mais anos afirmaram ter adquirido online serviços de viagens e alojamento, um número que representa 15.5% do universo em análise.

A tendência geral desde 2010 tem sido para um crescimento deste indicador.

Embora os homens apresentem uma taxa superior à das mulheres, assim como os indivíduos entre os 25 e os 44 anos, é ao nível das classes sociais que se observam as maiores diferenças. Enquanto 49% dos indivíduos da classe alta referem já ter adquirido estes serviços online, apenas 2.3% dos indivíduos da classe baixa também o dizem.

A análise realizada teve como base os resultados de 2017 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Novelas

    17 agosto 2018

    CORREIO DA MANHA, SEXTA

    pag. 18

    Sem Autor

  • Mais smartphones

    17 agosto 2018

    CORREIO DA MANHA, PRINCIPAL

    pag. 36

    Sem Autor

ver mais

Em Agenda ver mais