Um em cada três portugueses realiza chamadas VoIP

Um em cada três portugueses realiza chamadas VoIP

placeholder

De acordo com os dados do Bareme Internet da Marktest, o número de portugueses que realizam chamadas VoIP (voice over Internet Protocol) continua a aumentar, sendo agora de 2,9 milhões.

Grupo Marktest
9 outubro 2018

Os dados de 2018 do Bareme Internet, da Marktest, revelam que 2,9 milhões de portugueses com 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental, realizaram nos últimos 30 dias chamadas VoIP (voice over Internet Protocol). Este valor corresponde a 33.7% do universo. Isso significa que um em cada três portugueses utiliza este serviço de comunicação online.

Este tipo de chamada tem registado um aumento sistemático nos últimos anos, quase quadruplicando os valores observados em 2012.

A realização de chamadas VoIP tem maior penetração junto dos indivíduos mais jovens (entre os 15 e os 34 anos) e nos residentes na região da Grande Lisboa, assim como entre os indivíduos das classes sociais mais elevadas.

A análise realizada teve como base os resultados de 2018 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Consulte aqui a lista de indicadores disponíveis nesta edição ou contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Symbolic Data Analysis

    A Symbolic Data Analysis (Análise de Dados Simbólicos) está relacionada com o desenvolvimento de novas técnicas estatísticas com vista à análise de bases de dados de grandes dimensões.

    18 a 20 de outubro de 2018

    Associação Portuguesa de Classificação e Análise de Dados

    Instituto Politécnico de Viana do Castelo - Viana do Castelo

    sda2018@estg.ipvc.pt

  • Humans vs. Technology in Research

    18 de outubro de 2018

    MRS - The Market Research Society

    Londres, Inglaterra

    info@mrs.org.uk