Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

As notícias relativas à passagem por Portugal Continental do furacão Leslie, foi o principal destaque na semana de 8 a 14 de outubro, segundo os dadosda MediaMonitor.

Grupo Marktest
16 outubro 2018

A investigação ao roubo de Tancos, a demissão do Ministro da Defesa Azeredo Lopes e a remodelação do Governo foram os factos políticos que marcaram a última semana. O Primeiro-Ministro António Costa mudou os titulares dos Ministérios da Defesa, Saúde, Ambiente e Economia. O Governo prepara assim 2019, ano de eleições legislativas. O serviço Telenews registou um total de 97 notícias e 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da SIC com 1 hora e meia de emissão e 37 notícias emitidas.

Outro dos acontecimentos da última semana foi o Furacão Leslie. O Leslie deixou um rasto de destruição no centro e norte do país. O balanço dá conta de 28 feridos, 61 pessoas desalojadas e mais de 300 mil sem energia elétrica, isto nas horas imediatas à passagem da tempestade. O distrito de Coimbra e as cidades de Figueira da Foz e Soure foram das mais atingidas. O serviço Telenews registou um total de 96 notícias e quase 4 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela SIC com quase 2 horas de emissão e 46 notícias emitidas.

No futebol português, com a paragem da Liga NOS, o destaque vai para a participação vitoriosa da Seleção Nacional na Liga das Nações da UEFA. A selecção Portuguesa venceu a Polónia e está muito perto de garantir o apuramento para a Final Four da competição. Cristiano Ronaldo continua ausente dos trabalhos da selecção concentrando-se na sua adaptação ao futebol Italiano e à Juventus de Turim. O serviço Telenews registou um total de 200 notícias e 5 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela TVI com cerca de 2 horas de emissão e 72 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi para o Furacão Leslie que deixou um rasto de destruição no centro de Portugal Continental. O tema representou 19% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais