Redes sociais mais móveis
Redes sociais mais móveis
placeholder
O estudo Os Portugueses e as Redes Sociais evidencia como as redes sociais são cada vez mais acedidas através do smartphone.
Grupo Marktest
16 outubro 2018

De acordo com os dados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest Consulting, a maioria dos utilizadores acede às redes sociais através do smartphone.

Na edição de 2014 deste estudo, o smartphone e o computador portátil obtinham valores muito próximos, tendo a edição do ano seguinte mostrado a predominância do telemóvel sobre o computador portátil, o que se mantém até ao momento.

Os valores deste ano mostram que 85.4% dos utilizadores de redes sociais acedem através do smartphone e 48.4% através do portátil.

placeholder

A predominância do telemóvel é transversal a todos os períodos horários, sendo entre as 15 e as 18 que uma menor diferença relativa entre ambos é observada.

O gráfico mostra ainda que o período das 20 às 22 horas se apresenta como o prime-time digital, com 78.6% dos utilizadores a referir aceder às redes sociais neste período.

placeholder

Este estudo parte de uma quantificação de 5 milhões e 9 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marktest.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRMW Europe - Innovation - Inspiration - Insights

    O MRMW (Market Research in the Mobile World) é um evento de nível global, dedicado aos estudos de mercado. Em abril de 2024 o evento decorre em Singapura.

    17 a 18 de abril de 2024

    Merlien Institute

    Singapura

    jens@merlien.org

  • 40 years Futurizing - Congresso APDC

    No ano em que a APDC comemora 40 anos, serão destacados os contributos dados por esta Associação às Tecnologias de Informação e Comunicação e para os Média em Portugal.

    14 a 15 de maio de 2024

    APDC-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Auditório da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, Lisboa

    geral@apdc.pt