Redes sociais mais móveis

Redes sociais mais móveis

placeholder

O estudo Os Portugueses e as Redes Sociais evidencia como as redes sociais são cada vez mais acedidas através do smartphone.

Grupo Marktest
16 outubro 2018

De acordo com os dados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest Consulting, a maioria dos utilizadores acede às redes sociais através do smartphone.

Na edição de 2014 deste estudo, o smartphone e o computador portátil obtinham valores muito próximos, tendo a edição do ano seguinte mostrado a predominância do telemóvel sobre o computador portátil, o que se mantém até ao momento.

Os valores deste ano mostram que 85.4% dos utilizadores de redes sociais acedem através do smartphone e 48.4% através do portátil.

A predominância do telemóvel é transversal a todos os períodos horários, sendo entre as 15 e as 18 que uma menor diferença relativa entre ambos é observada.

O gráfico mostra ainda que o período das 20 às 22 horas se apresenta como o prime-time digital, com 78.6% dos utilizadores a referir aceder às redes sociais neste período.

Este estudo parte de uma quantificação de 5 milhões e 9 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marktest.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais