2,5 milhões com seguro de saúde

2,5 milhões com seguro de saúde

placeholder

O seguro de saúde é o seguro que mais cresce em Portugal, chegando já a cerca de 2,5 milhões de portugueses.

Grupo Marktest
18 dezembro 2018

De acordo com os dados do estudo Basef Seguros da Marktest de janeiro a setembro de 2018, 2 milhões e 491 mil portugueses possuem ou beneficiam de seguro de saúde, um valor que corresponde a 27.7% do universo composto pelos residentes em Portugal com 15 e mais anos.

Este valor é o mais elevado dos últimos 16 anos, desde que monitorizamos este indicador.

Os dados do Basef mostram ainda que a posse deste seguro é sobretudo segmentada por classe social. Se, entre os indivíduos das classes mais elevadas, 43.9% possui este benefício, já entre os das classes mais baixas, o valor baixa para 19.0%. Isso significa que o seguro de saúde tem, nas classes mais elevadas, uma penetração mais de duas vezes superior à registada nas classes mais baixas.

Entre os vários grupos etários são também evidentes diferenças importantes, sendo a posse deste seguro mais frequente entre os indivíduos dos 25 aos 44 anos.

Esta análise foi realizada com base nos meses de janeiro a setembro de 2018 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Winter School: Media and Populism

    Segundo a organização, o objectivo desta iniciativa é "debater, numa perspectiva global, o fenómeno do populismo contemporâneo, percebendo de que modo este utiliza a comunicação mediada, do jornalismo aos meios digitais, para chegar ao poder”.

    15 a 19 de janeiro de 2019

    Faculdade de Ciências Humanas - Universidade Católica

    Palácio Foz, Pestana Pousada de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa

    ucpwinterschool@gmail.com

  • Marketing em Debate

    Integrado nas "Conversas M&P" esta conferência irá juntar diversos profissionais, entre responsáveis de marketing, de agências de meios e criativas e de grupos de media.

    17 de janeiro de 2019

    Meios & Publicidade

    Cidade do Futebol, Cruz Quebrada

    talbuquerque@meiosepublicidade.pt