Maioria descarregou aplicações grátis
Maioria descarregou aplicações grátis
placeholder
Segundo os dados do estudo TGI da Marktest, a maioria dos portugueses descarregou aplicações grátis nos últimos 12 meses.
Grupo Marktest
18 dezembro 2018

placeholder O estudo TGI da Marktest estima, na primeira vaga de 2018, em 4 milhões e 388 mil o número de indivíduos que descarregaram aplicações grátis nos últimos 12 meses, um valor que representa 51.2% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Descarregar aplicações grátis é uma prática cada vez mais comum e abrange, desde 2018, a maioria da população.

placeholder

Este hábito é sobretudo segmentado por idade. Enquanto entre os mais jovens (até 34 anos) o valor supera os 80%, entre os mais idosos não vai além de 14%.

Os homens, tal como os residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto e os indivíduos das classes sociais mais elevadas, são os que mais têm este hábito.

Os dados do TGI mostram ainda que as aplicações grátis de jogos são as mais referidas por estes indivíduos, seguidas das aplicações de comunicações e de redes sociais.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias
Em Agenda ver mais
  • Esomar Connect | São Paulo

    Um evento para estabelecer ligação com colegas locais, assim como partilhar conhecimento, discutir tendências emergentes e explorar os desafios da pesquisa de mercado regional.

    21 de outubro de 2026

    ESOMAR

    ESPM Auditorium, São Paulo, Brasil

    [email protected]

  • Think Again: What's next for research?

    Conferência online dirigida a jovens profissionais de investigação, insights e analytics, com sessões sobre tendências, inovação, metodologias e desenvolvimento profissional no setor da investigação de mercado para assinalar os 80 anos da MRS.

    22 de outubro de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Online

    [email protected]