Grande Porto com maior consumo de rádio

Grande Porto com maior consumo de rádio

placeholder

De acordo com o estudo Bareme Rádio da Marktest, os residentes na região do Grande Porto foram os que apresentaram maior consumo de rádio em 2018.

Grupo Marktest
15 janeiro 2019

Os resultados do estudo Bareme Rádio para a vaga anual de 2018 mostram que a audiência acumulada de véspera é de 56.2%, considerando o universo dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Numa análise por regiões, é possível ver como são os residentes no Grande Porto os que apresentam maior consumo deste meio, com 59.2%. Pelo contrário, no Interior Norte observam-se as taxas mais baixas, de 51.4%.

As estações Rádio Comercial e RFM foram as que, ao longo do ano, registaram maior audiência acumulada de véspera, 17.2% e 16.6%, respetivamente.

Através do índice de afinidade (que resulta da comparação dos dados de cada região com os do Universo), observa-se que a região Sul é a que apresenta afinidade mais elevada com a Rádio Comercial enquanto a região do Grande Porto regista afinidade mais elevada com a RFM.

Esta análise tem como base os resultados do ano 2018 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Digital Week

    Organizado pela ACEPI, este evento tem como objetivo, entre outros, a promoção da transformação digital em Portugal.

    21 a 25 de outubro de 2019

    ACEPI - Associação da Economia Digital

    geral@acepi.pt

  • Portugal Digital Summit

    Esta iniciativa da ACEPI, integrada na Portugal Digital Week terá como país convidado, a Alemanha.

    22 e 23 de outubro de 2019

    ACEPI - Associação da Economia Digital

    Pavilhão Carlos Lopes, Lisboa

    geral@acepi.pt