Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A nomeação de familiares por titulares de cargos políticos foi o assunto em destaque nas notícias de Tv da semana de 1 a 7 de abril de 2019 segundo os dados da MediaMonitor

Grupo Marktest
9 abril 2019

O assunto em destaque na última semana foi a polémica à volta da nomeação de familiares por parte de titulares de cargos políticos. Quais os limites da Lei e da ética que devem enquadrar a prática corrente na nomeação dos titulares de cargos públicos?O serviço Telenews registou um total de 105 notícias e mais de 4 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura da TVI com quase 2 horas de emissão e 44 notícias emitidas.

Outro dos destaques da última semana foi a tragédia em Moçambique. O balanço das autoridades aponta para a morte de mais de 600 pessoas e mais de 1,4 milhões de desalojados pela passagem do Ciclone Idai. A prioridade das organizações internacionais passa agora pela ajuda humanitária às populações e a prevenção de epidemias. O serviço Telenews observou um total de 81 notícias e quase 3 horas de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela RTP1 com mais de 1 hora de emissão e 35 notícias emitidas.

O tema do Brexit continuou em destaque na última semana. O Parlamento e o Governo britânicos não encontram uma solução consensual para a saída da UE. Decorrem neste momento negociações para prolongar o prazo de saída, que está marcada neste momento para 12 de abril. O serviço Telenews contou um total de 64 notícias e 2 horas e meia de emissão sobre o tema. De salientar a cobertura dada pela TVI com quase 1 hora de emissão e 24 notícias emitidas.

Notícias de Abertura

Em relação às notícias de abertura dos principais jornais televisivos na última semana, o destaque foi a polémica à volta da nomeação de familiares de titulares de cargos políticos. O tema representou 33% das notícias de abertura dos jornais televisivos no universo dos programas considerados.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI) tal como referidos nesta Nota Técnica. Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais