Seguro de responsabilidade civil abrange 1,3 milhões de portugueses

Seguro de responsabilidade civil abrange 1,3 milhões de portugueses

placeholder

Segundo o estudo Basef Seguros da Marktest, a posse de seguro de responsabilidade civil tem aumentado e hoje abrange 1,3 milhões de portugueses

Grupo Marktest
9 abril 2019

Os dados da vaga de fevereiro de 2019 do estudo Basef Seguros da Marktest mostram que a posse de seguro de responsabilidade civil abrange 14.5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos, num total de um milhão e 299 mil indivíduos.

No ano de 2018, este foi o seguro que registou maior crescimento, aumentando 61% de penetração face aos valores de 2017. Essa tendência mantém-se em 2019, quando observamos o valor de 14.5%.

Este tipo de seguros encontra penetração superior à média do universo junto dos homens assim como da população entre os 35 e os 44 anos.

É, contudo, ao nível da classe social que uma maior heterogeneidade de comportamentos se observa, com os indivíduos das classes mais elevadas a registar taxas de penetração quase 3 vezes superiores às dos indivíduos das classes mais baixas. Um pouco menos de um terço (30.1%) dos subscritores deste seguro pertence à classe alta ou média alta.

Esta análise foi realizada com base nos resultados da vaga de fevereiro de 2019 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais