Sites de turismo para todas as idades

Sites de turismo para todas as idades

placeholder

Uma análise dos dados do netAudience revela que o site Ryanair apresenta uma audiência mais jovem, ao contrário do Homeaway, com um perfil mais maduro.

Grupo Marktest
9 abril 2019

De acordo com os resultados de fevereiro do sistema de medição de audiências netAudience, realizado pela Marktest, os sites de turismo, viagens e lazer registaram um reach de 2 milhões e 62 mil indivíduos em acesso por computador, o que representa 24.1% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Os mais jovens, até aos 34 anos, são os que mostram maior afinidade com este tipo de sites: 40.2% dos jovens dos 15 aos 24 anos visitou sites de turismo, viagens e lazer em fevereiro, enquanto 37.3% dos jovens dos 25 aos 34 anos também o fez. No primeiro grupo etário registamos assim uma audiência 67% acima da média desta tipologia de sites.

Mas é ao nível da classe social que encontramos maior heterogeneidade de resultados: enquanto 48.7% dos indivíduos da classe alta visitou sites de turismo, viagens e lazer neste mês, apenas 7.4% dos indivíduos da classe baixa também o fez.

Em fevereiro, o Booking liderou em reach, alcançando 1 milhão e 28 mil indivíduos, seguido do TripAdvisor, com 770 mil indivíduos, e do eDreams, com 432 mil.

Os dados do netAudience permitem ainda verificar que os sites Ryanair, Momondo e Skyscanner são os que apresentam um perfil de audiência mais jovem: mais de 60% dos seus visitantes tem menos de 35 anos, ao contrário dos sites Homeaway, Hoteis.com e Logitravel.pt, onde cerca de 70% da audiência tem mais de 34 anos.

O site easyJet, pelo seu lado, é o que apresenta uma audiência mais feminina, com as mulheres a representarem 61% dos seus visitantes neste mês. Pelo contrário, o Hoteis.com apresenta um perfil mais masculino, com os homens a representarem cerca de dois terços da sua audiência mensal.

O netAudience, é um sistema híbrido de medição de audiências de Internet, com elevado grau de integração e interdependência de 3 fontes independentes de recolha de dados: netScope (dados site-centric, com medição em PC, phone e tablet), mega panel (dados user-centric, com medição em PC, phone e tablet) e meter panel (dados user-centric, com medição em PC apenas). É desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius.

Os sites são classificados segundo a sua tipologia (notícias, comércio, banca, seguros, transportes, etc…) possibilitando por isso análises segmentadas - como a que aqui apresentamos para os sites de turismo, viagens e lazer.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais