Portugueses preparados para estilo de vida amigo do ambiente

Portugueses preparados para estilo de vida amigo do ambiente

placeholder

Maioria dos portugueses dizem-se preparados para assumir um estilo de vida que beneficie o ambiente, indicam os resultados do estudo TGI da Marktest.

Grupo Marktest
4 junho 2019

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2018, em 6 milhões e 62 mil o número de portugueses que referem estar preparados para assumir um estilo de vida que beneficie o ambiente, o que representa 70.8% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Embora maioritária, esta atitude mostra algumas diferenças quando analisado o perfil dos indivíduos, sendo a idade a variável que apresenta maior heterogeneidade de opiniões.

A taxa de concordância com esta afirmação tende a aumentar com a idade: enquanto 60% dos jovens dos 15 aos 24 anos dizem concordar com a frase "estou preparado para assumir um estilo de vida que beneficie o ambiente", o valor sobe para 83% entre os indivíduos dos 55 aos 64 anos.

Os dados do TGI mostram ainda que, relativamente à afirmação "Estou disposto a pagar mais por produtos amigos do ambiente", as opiniões apresentam-se mais divididas, com 44% a concordar, 36% a dizer que não concorda nem discorda e 15% a discordar, havendo ainda 5% que não sabe ou não responde à questão.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais