Site da TVI com 30.9% de reach

Site da TVI com 30.9% de reach

placeholder

Os dados do netAudience mostram que o site da TVI foi em abril o que obteve maior reach entre os sites de televisão, alcançando 30.9%.

Grupo Marktest
4 junho 2019

Um ranking netAudience de sites de Tv, realizado pela Marktest em parceria com a Gemius, mostra que, em abril de 2019, o site da TVI foi o que obteve maior reach, alcançando mais de 2,5 milhões de indivíduos, o que representa 30.9% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

A SIC ocupou a segunda posição, com mais de 1,7 milhões de indivíduos (20.3%) e a RTP a terceira, com um alcance de cerca de 1,2 milhões de indivíduos (13.6%).

Considerando os dispositivos de acesso a estes sites, é de salientar o peso do telemóvel. Com efeito, do total de acessos ao site da RTP, 79.7% foi feito através de telemóvel. Nos acessos ao site da SIC o telemóvel teve um peso de 76.2% e no site da TVI atingiu os 93.5%.

A análise considera todos os sites relevantes e, como indicado nos dados, apresenta um top de sites auditados (medidos em todas as plataformas - megapanel) e não auditados (medidos apenas pelo painel de PCs - meterpanel).

Confira em baixo os valores do mês de abril:

A TVI liderou em reach e também pageviews, sendo responsável por 37.5% das pageviews desta tipologia de sites. Foi seguida pela NOS (14.6% do total de pageviews de sites de Tv) e pela SIC (12.9%).

O netAudience, é um sistema híbrido de medição de audiências de Internet, com elevado grau de integração e interdependência de 3 fontes independentes de recolha de dados: netScope (dados site-centric, com medição em PC, phone e tablet), mega panel (dados user-centric, com medição em PC, phone e tablet) e meter panel (dados user-centric, com medição em PC apenas). É desenvolvido pela Marktest em parceria com a Gemius.

Os sites são classificados segundo a sua tipologia (notícias, comércio, banca, seguros, transportes, etc…) possibilitando por isso análises segmentadas - como a que aqui apresentamos para os sites de televisão.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais